A Osteopatia pediátrica é uma das diversas subespecialidades dentro da Osteopatia, tendo como principal objetivo resolver/corrigir as alterações músculo-esqueléticas apresentadas no pós-parto e durante o crescimento do bebé.
Sabe em que situações é que devemos consultar um Osteopata?
Desde do nascimento, em qualquer situação, mas as queixas mais comuns são, refluxo gastro esofágico, cólicas, torcicolos congênitos e posturais, irritabilidade sem justificação, alterações do sono e assimetrias do crânio e posturais.
Um acompanhamento feito por um especialista não deve ser feito apenas quando algo não está bem. Mas deve ser feito também como prevenção de outros problemas futuros.
Na Osteopatia Pediátrica, o objetivo é então procurar diferenças na estrutura e perdas de mobilidade que acontecem durante o parto ou a gestação.
O tratamento é realizado de forma suave, sendo que não existe qualquer tipo de manobras de impulso, grande parte das manobras utilizadas são a nível do crânio, nos nervos fundamentais para o funcionamento normal dos órgãos.
Para a realização do tratamento osteopático é sempre necessário o parecer do Pediatra, para que assim haja uma melhor avaliação do bem-estar geral do bebé e da criança.
Para um melhor acompanhamento do seu bebé e da sua criança nós temos as duas especialidades na nossa clínica. Queremos que se sinta segura e sem dúvidas.
Caso tenha o parecer do Pediatra do seu filho, poderá marcar uma consulta de Osteopatia Pediátrica connosco. Se necessitar também poderá marcar uma consulta de Pediatria aqui.
Gostou do que leu? Então siga-nos no Instagram, no Facebook e no Youtube. Fique atento ao nosso blog.