5 dicas práticas para viajar com os seus filhos sem enlouquecer

5-dicas-praticas-para-viajar-com -os-seus-filhos-sem-enlouquecer-artigo-blog-clinica-do-ser-ramada-odivelas

Chegaram as férias e nesta altura as crianças ficam mais excitadas, com mais energia e nós pais sem saber muito bem como gerir tudo isso sem ataques de ansiedade ou de nervos constantes.

5-dicas-praticas-para-viajar-com -os-seus-filhos-sem-enlouquecer-artigo-blog-clinica-do-ser-ramada-odivelas

Por isso deixamos aqui algumas dicas que vos podem ajudar nesta altura:

1. A escolha do destino é importante

Sabe qual o destino ideal para levar os seus filhos? Aquele que pretende ir! Não adianta ir para a praia se prefere estar num destino mais de campo ou de cidade. Enquanto os seus filhos são pequenos, quem decide o destino são os pais. Se escolher um destino contrariado, já é meio caminho para as férias correrem mal.

2. Aprenda a fazer malas pequenas e práticas

Se gosta de viajar, vai ter que aprender a fazer malas pequenas e práticas. Quem viaja em família carrega muita coisa: carrinhos, cadeirinhas para o carro, malas de mão, brinquedos, casaquinhos e ainda precisa das mãos livres para cuidar das crianças, apresentar documentos e fazer check-in. Existem vários truques para fazer uma mala pequena, um deles é colocar tudo em cima da cama e depois tirar metade, outro é pensar exatamente o que vai vestir a cada dia (repetindo roupas, é claro) e outro é imaginar que a sua mala não chegou ao destino e você precisa fazer compras super básicas para passar alguns dias. O que levaria? É isso que realmente vai precisar.

3. Programas para todos

A viagem tem que ser divertida para todos, por isso acho super importante que cada um tenha o seu momento na viagem. As crianças costumam pedir para brincar ou ir a piscina. De vez em quando é importante ceder e deixar que elas se divirtam nos parques, ou a correr numa praça ou brincar com água numa fonte. E por outro lado, as crianças devem aprender a respeitar o momento dos adultos quando o programa for um museu ou compras. Há tempo para todos.

4. Comer deve ser um programa bom

Em viagens, sem crianças, podemos saltar o almoço e comer qualquer coisa. Com filhos é importante reservar mais tempo para as refeições. Não precisamos ir sempre a um restaurante, e não precisamos gastar muito dinheiro. Leve lanchinhos, barrinhas de cereais, amêndoas, cenourinhas, compre sumos. Ou escolha um restaurante simpático e aproveite para conhecer a culinária local. Outra dica básica é começar por fazer um bom pequeno almoço, as crianças podem comer cereais, frutas, ovo, sandes, waffles, bolo. Basta lembrá-las que a fome atrapalha qualquer programa.

5. Imprevistos acontecem

Em qualquer viagem podem acontecer imprevistos, seja ela longa ou curta, feita por uma agência de viagens ou toda pela internet. Pode chover, o hotel pode dar problemas, o voo pode atrasar. Acontece. O importante é estar preparado e manter o bom humor. As crianças ficam alertas quando percebem que os pais estão nervosos. Nestes momentos, um adulto pode tentar resolver a situação enquanto outro distrai as crianças. Quando eles são maiores, aproveite para explicar o que está a acontecer para que eles entendam o momento de tensão.

Por fim divirtam-se! E aproveite as férias em família.

Marque já

+351 925 925 770

Gostou do que leu? Então siga-nos no Instagram, no Facebook e no Youtube. Fique atento ao nosso blog.

terapia-sacro -craniana-artigo-blog-clinica-do-ser-ramada-odivelas

Terapia Sacro Craniana

A Terapia Sacro Craniana foi desenvolvida pelo médico e osteopata americano Dr. John Upledger, após um estudo científico intensivo entre 1975 e 1983, enquanto professor de biomecânica e investigador clínico na Universidade Estatal de Michigan nos Estados Unidos da América.

Leia mais +