A Pressoterapia é semelhante à drenagem linfática mas feita de forma mecânica, utilizando para isso um fato composto por câmaras de ar. Este sistema de compressão e descompressão mecânica controlada, promove a drenagem de forma ritmada, pressionando os músculos. Ao pressionar os membros promove o fluxo linfático e venoso, levando à eliminação de resíduos e reforço do sistema imunológico. Quando o sistema linfático está bloqueado, influencia de forma direta o funcionamento do organismo podendo ter como consequência a acumulação de gordura; acumulação de celulite; retenção de líquidos; sensação de pernas pesadas; problemas articulares e musculares.
Quando pode ser utilizada:
– Depois de uma cirurgia plástica ou de um tratamento estético;
– Para combater a celulite e gordura localizada;
– Para modelar o corpo;
– Para combater a retenção de líquidos
– No tratamento do linfedema no braço após a mastectomia;
– Em indivíduos com pequenas varizes e retenção de líquidos;
– Quando existe um caso de insuficiência venosa crónica, que despoletam sintomas como inchaço, fadiga e sensação de peso nas pernas;
– Durante a gravidez (apenas nas pernas).
Na nossa clínica pode encontrar a Pressoterapia 3 em 1, que inclui também a electroestimulação e os infravermelhos que vão potenciar ainda mais os resultados.
A eletroestimulação, ou ginástica passiva, é um método que utiliza elétrodos, distribuídos pelo corpo, com o objetivo de estimular as fibras musculares. A contração muscular promove a circulação sanguínea, melhora a oxigenação celular e elimina as toxinas, ao mesmo tempo que consome energia e queima a gordura acumulada na zona trabalhada.
Os infravermelhos vão, através do calor, tratar lesões e queimar gordura.